Presidente da Câmara participa da inauguração da ampliação da sede da Terceira Idade

Publicado em 27/06/2016, Por Assessoria de Comunicação

O Presidente da Câmara Municipal de Nonoai, vereador Cloves José Montagna esteve neste sábado (25), participando da solenidade de inauguração da ampliação da sede do grupo da Melhor Idade Alegria Nonoaiense. A obra foi iniciada em 05 de maio de 2015 e concluída no mês de junho de 2016, com investimentos na ordem de R$ 244.865,77, sendo possível reformar uma área de 85,65 metros quadrados e ampliar outros 194,42 metros quadrados. Além do Presidente do Legislativo Nonoaiense, participaram do evento o presidente do Grupo da 3ª Idade Alegria Nonoaiense, Dionísio Giaretton, o Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva e Primeira-Dama Jocélia Antunes Andrade, a Secretária de Educação e Cultura Juliana Flores Caminero, o Ex-deputado Vilson Covatti e a Presidente da Assembleia Legislativa Deputada Silvana Covatti, além de associados da entidade.

Histórico de fundação do Grupo da Melhor Idade Aos 27 dias do mês de setembro de 1994, nas dependências da Cripta da Igreja Matriz de Nonoai, reuniram-se os futuros sócios da Terceira Idade juntamente com a então Primeira-Dama de Nonoai, senhora Sônia Maria Dall”Asta afim de escolher um nome para o tão esperado grupo da Terceira Idade. O nome escolhido foi Alegria Nonoaiense. Nesta mesma data foi convidado um sócio para que assumisse o papel de presidente interino do grupo, onde o senhor Quintiliano Menezes assumiu até o dia que elegemos por votos o presidente definitivo. Em maio de 1995, os sócios se reuniram com a finalidade de aprovar o estatuto da Associação do Grupo de Apoio à Terceira Idade Alegria Nonoaiense. Aos 21 dias de abril de 1997, no CTG da Brigada Militar, na reunião mensal, foi realizada a primeira eleição para diretoria da mesma onde por votos foi eleito sócio Santo Natal Mazaro e seu vice Salvador Boor. No dia 22 de fevereiro de 1998 às 11h, no local desta casa Alegria Nonoaiense realizou-se o lançamento da pedra fundamental simbolizado pelo assentamento de três tijolos, os quais foram assentados pelas mãos do atual prefeito senhor José Luís de Moura, pelo seu pai Leopoldo de moura, pelo secretário e deputado Iredir Pietroski, na presença do senhor Ademar Dalastra e demais sócios da terceira idade. O Padre Cláudio Mallmann abençoou o local desta casa. Queremos lembrar e agradecer a Prefeitura Municipal de Nonoai porque o terreno desta casa foi doado pela Administração do prefeito José Luis de Moura.

Presidentes: Ano Presidente Vice-Presidente 1995 a 1997 Salvador Boor Santo Natal Mazaro 1997 a 1999 Santo Natal Mazaro Salvador Boor 1999 a 2001 Santo Natal Mazaro Ezibina Batista da Silva 2002 Santo Natal Mazaro Pedro Fernandes Canelles 2003 Santo Martins Fávero Ezibina Batista da Silva 2004 Gentil Montagna Salvador Boor 2005 Dionísio Giaretton Santo Natal Mazaro 2006 Dionísio Giaretton Santo Martins Fávero 2007 Severino Machado Avelino Zanatta 2008 Severino Machado Avelino Zanatta 2009 Santo Natal Mazaro Ubaldo Serpa 2010 Osvaldo da Silva Severino Machado 2011 José Duarte Bueno Salvador Boor 2012 Dionísio Giaretton José Linhares 2013 Dionísio Giaretton Venilda Petry 2014 Dionísio Giaretton Venilda Petry 2015 José Linhares Hélio Mezzacasa 2016 Dionísio Giaretton Venilda Petry