CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO COM A COMUNIDADE INDÍGENA

Publicado em 10/08/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na noite dessa quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai realizou mais uma reunião dentro do ciclo de reuniões nas comunidades do interior do município. A Comunidade do Posto Indígena Sede foi palco dessa reunião onde reuniu dezenas de indígenas bem como as lideranças.

Na oportunidade os vereadores ouviram as solicitações da comunidade, onde as mesmas serão encaminhadas para a Sessão Ordinária da próxima terça-feira, 15 de agosto, em nome de todas as bancadas e, após aprovadas, serão encaminhadas para o Poder Executivo Municipal, junto ao Prefeito, para que sejam atendidas.

Participaram da reunião a Presidente da Câmara, Vereadora Luciana Zanovello e os Vereadores Paulo Roberto da Rosa, André Hypolito, Rosa Maria Nunes Faria Barbiero e Idelar Caresia.

Na oportunidade o Capitão Paulo destacou que, com 60 anos de idade, é a primeira vez que vê tal iniciativa dos Vereadores retornarem às comunidade e que juntos , Câmara e Lideranças Indígenas, muitas conquistas serão alcançadas. "Tenho 60 anos e é a primeira vez que vejo um grupo de Vereadores virem visitar a gente e com o apoio de vocês vamos conseguir alguma coisa. Nós ficamos muito contente que os Vereadores de Nonoai estejam reunidos em busca de soluções para as comunidades", destaca Paulo.

Para o proponente desse projeto, Vereadora Paulo Roberto da Rosa, foi uma grande satisfação poder contemplar o auditório lotado e poder ouvir a comunidade indígena. "É uma grande satisfação para nós Vereadores estar aqui na comunidade indígena e poder ouvir suas reivindicações. Tenham certeza que todas os seus pedidos serão entregues e iremos, todos os Vereadores, cobrar para que o Executivo realize, dentro do possível, as melhorias que a comunidade necessita", enfatisa Paulo.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadores Luciana Zanovello destacou a importância dessa reunião com as lideranças e comunidade indígena. "Primeiramente agradecemos a recepção que tivemos aqui na comunidade indígena, e que sim, somos parceiros para pleitear junto ao Poder Executivo as melhhorias necessárias para a comunidade", destaca Luciana.

Agora, todas as solicitações irão se tornar um documento através de uma indicação em nome de todas às bancadas e irã a votação na próxima Sessão Ordinária do dia 15 de agosto. Após aprovadas serão entregues nas mãos do Prefeito Municipal.