VEREADORES SE REÚNEM EM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

Publicado em 22/09/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os vereadores do município de Nonoai estiveram reunidos na última terça-feira, (dia 19/09) para a Segunda Sessão Ordinária do mês de Setembro. Acompanhe as matérias deliberadas em plenário:

REQUERIMENTO:

N° 39/2017 – Autoria: Ver. Zulmar De Bastiani – Requer, com fulcro no art. 21, inciso I, alínea “b”, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, licença do cargo de Vereador, de 03/10/2017 à 02/11/2017, para tratar de assuntos particulares. Requer, por consequência, a licença do cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora, pelo período antes referido.

APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI – PODER EXECUTIVO:

N° 46/2017 – “Autoriza o Executivo Municipal a efetuar gastos com a realização do 27º Elo Nacional Escoteiro e dá outras providências”.

APROVADO POR UNANIMIDADE

INDICAÇÕES:

N° 102/2017 – Autoria: Ver. José Antônio D’Agostini Vigne – Indica que o Poder Executivo Municipal, atendendo à reivindicação de moradores da Rua Coronel Afonso Emílio Massot, localizada na área central desta cidade, entre em contato com os proprietários de imóveis da referida via pública, a fim de que seja realizada obra de pavimentação asfáltica, no trecho compreendido entre as Ruas Júlio Golin e Rui Barbosa.

ENCAMINHADA

N° 103/2017 – Autoria: Ver. José Antônio D’Agostini Vigne e Verª. Luciana Zanovello – Indicam que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, preste auxílio à atleta Vanice Krupinski Wiechinski, não apenas como forma de incentivo ao potencial esportivo dos jovens nonoaienses, mas, também, como reconhecimento por levarem o nome do Município a outros lugares. A atleta Vanice, atualmente com 17 anos de idade, participa da Escolinha do Genoma Colorado, em Chapecó – SC, para onde se desloca três vezes por semana; realiza treinos de futsal na Associação Female Futsal, também em Chapecó, além de participar de competições esportivas interestaduais. Atletas como Vanice são exemplos de superação, de esforço e determinação. A participação nas competições, porém, demanda recursos financeiros para cobrir gastos com deslocamento, acomodação, alimentação, vestuário e calçados adequados para a prática esportiva, razão pela qual se entende como importante e necessária a contribuição financeira do Município. Dessa forma, podemos incentivar nossos jovens a manterem consigo o desejo de continuarem lutando por seus sonhos e possibilitar que, mais vezes, tenhamos o nome de Nonoai em destaque, levado pelo profissionalismo dos atletas que aqui têm suas raízes.

ENCAMINHADA

RESULTADO DA DELIBERAÇÃO PLENÁRIA:

Após deliberação das matérias pelo Plenário, registrou-se o seguinte resultado de votação:

– Requerimento nº 39/2017: aprovado por unanimidade;

– Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal nº 46/2017: aprovado por unanimidade;

– Indicações de números 102/2017 e 103/2017: encaminhadas.