REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA SÃO TEMAS DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado em 19/10/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai realizou na noite desta quarta-feira (19), Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A Audiência Pública foi aberta oficialmente pela Presidente da Câmara Luciana Zanovello – PP, pelo Prefeito Edilson Pompeu da Silva – PP e pelo Vereador Dr. André Hipólito – PT que propôs a realização do debate.

A Audiência contou com a presença de vários representantes de entidades de classe e alunos da Escola Estadual Maria Dulcina. Para esclarecer sobre as dúvidas das reformas, foi convidado o Advogado Claudiomiro Ambrósio que também é mestre em gestão pública e filósofo.

A Reforma da Previdência deve voltar à Câmara, em novembro, com flexibilização das regras. Na tentativa de aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, o governo admite flexibilizar a proposta. Mas não abre mão da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, do tempo de contribuição mínimo de 25 anos e de uma regra de transição.

O impasse está na garantia dos 75% de economia dos gastos públicos previstos com a reforma, que devem atingir R$ 600 bilhões em 10 anos.

O que pode ficar de fora do projeto é o aumento da idade para idosos receberem o Benefício de Prestação Continuada, e as exigências para aposentadoria do trabalhador rural.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o governo e o Ministério da Fazenda chegaram a um acordo sobre a flexibilização para garantir que o projeto seja votado no Senado até 22 de dezembro, quando termina o ano legislativo.

Para o proponente da Audiência Pública, Ver. Dr. André Hypolito, o evento foi um sucesso e destaca o apoio para que o evento fosse realizado. "A Audiência Pública foi um sucesso. Mais de 100.pessoas presentes. Agradeço sinceramente à todos os funcionários e aos colegas vereadores pelo apoio. Compartilhar ideias e debater com a nossa comunidade é o que conta", destaca.

Para a Presidente do Legislativo Nonoaiense, Vereadora Luciana Zanovello, o evento vem de encontro à necessidade da população que busca mais conhecimento a respeito do projeto. "A Audiência Pública foi proveitosa, pois a população brasileira tem dúvidas do que irá acontecer tanto na Reforma da Previdência quanto na Trabalhista. A comunidade participou e pode assim tirar suas dúvidas. Isso nos deixa feliz e novos eventos dessa natureza serão promovidos pela Câmara de Vereadores", destaca Luciana.