LAUDO DE INSALUBRIDADE É PAUTA DE REUNIÃO COM VEREADORES

Publicado em 27/10/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na manhã dessa quinta-feira (26) foi realizada uma reunião no Plenário 31 de Maio da Câmara de Vereadores de Nonoai onde foi questionado o laudo apresentado pela empresa que fez as avaliações das atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e Atendentes de Creches do município de Nonoai. Os servidores questionaram o laudo apresentado pela empresa que fez as avaliações das atividades dos servidores públicos municipais do município de Nonoai.

Após as discuções a empresa está disposta em fazer uma nova avaliação, já que a realizada anteriormente ocorreu por amostragem.

As atividades insalubres são aquelas que expõem os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites legais permitidos. Juridicamente, a insalubridade somente é reconhecida quando a atividade ou operação passa a ser incluída em relação baixada pelo Ministério do Trabalho.

Para a Presidente do Legislativo Nonoaiense, Vereadora Luciana Zanovello, "a reunião foi válida e de suma importância onde através de um diálogo franco e aberto novas ações serão tomadas para que esse laudo seja refeito e revisto alguns pontos de suma importância para que os servidores não sejam penalizados.

O evento foi realizado pela Câmara de Vereadores de Nonoai em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.