MATÉRIAS DELIBERADAS NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (18)

Publicado em 19/10/2016, Por Assessoria de Comunicação

Neta desta terça-feira (18), aconteceu a 18ª Sessão Plenária Ordinaria da Câmara de Vereadores de Nonoai. Para apreciação e votação o Projeto de Resolução Nº 02/2016 de autoria da mesa diretora que institui Turno Único no serviço da Câmara de Vereadores de Nonoai e dá outras providências.

Requerimentos de nº 31/2016 de autoria de todas as bancadas, onde requerem o registro em Ata e nos Anais da Casa, de um "Voto de Profundo Pesar" pelo passamento do cidadão Miguel Prestes. De nº 32/2016 de autoria de todas as bancadas onde requer o registro em Ata e nos Anais da Casa, de um “Voto de Profundo Pesar” pelo passamento da cidadã Almerinda Zamboni. Requerimento de nº 33/2016 também de autoria de todas as bancadas , Requerendo o registro em Ata e nos Anais da Casa, de um “Voto de Profundo Pesar” pelo passamento do cidadão Luiz Pôncio.

Na referida sessão teve ainda pedidos de informações, de nº 30/2016 de autoria dos Vereadores Daniel de Paula Pereira e Paulo Cesar Dalla Rosa, onde pedem que o Poder Executivo informe ao Poder Legislativo: com relação à nota do IDEB da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jair de Moura Calixto, quantos alunos fizeram a prova e qual o número de alunos da classe ou das classes que fizeram a prova. Requer-se, também informação quanto à assiduidade (presença) dos alunos que fizeram a referida prova. Informar ainda, se a Secretaria de Educação do Município ou a Escola têm planos para implantar o turno único ou atividade no contra turno. De Nº 31/2016 de autoria dos Vereadores Daniel de Paula Pereira e Ver. Paulo Cesar Dalla Rosa, onde os mesmos pedem que o Poder Executivo informe ao Poder Legislativo: se o novo ginásio de esportes já está em funcionamento; quem faz o gerenciamento do novo ginásio; se já houve a liberação dos documentos para que o espaço possa ser usado sem nenhum impedimento; se negativo, por que as luzes estão acesas durante a noite?

Em pauta a moção de Nº 29/2016 de autoria da Vereadora Rosa Maria Nunes Faria Barbiero, aplaudindo a vinda das médicas cubanas, Yudit Medina Pedraza e Yadira Yisel Rodrigues Borrego para o Município de Nonoai.

Após deliberação das matérias pelo Plenário, registrou-se o seguinte resultado de votação:

- Projeto de Resolução nº 02/2016: aprovado por unanimidade;

- Requerimento nº 31/2016: aprovado por unanimidade;

- Requerimento nº 32/2016: aprovado por unanimidade;

- Requerimento nº 33/2016: aprovado por unanimidade;

- Pedido de Informações nº 30/2016: aprovado por unanimidade;

- Pedido de Informações nº 31/2016: aprovado por unanimidade;

- Moção nº 29/2016: aprovada por unanimidade.

A Próxima Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Nonoai será dia 1º de novembro 2016, às 18h.