REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS É DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicado em 08/08/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No início da noite dessa segunda-feira (07), aconteceu na Câmara de Vereadores Audiência Pública para tratar sobre a revitalização da Praça Getúlio Vargas. O objetivo dessa Audiência Pública foi de buscar junto a comunidade, ideias e opiniões dos maiores interessados, a população, desse local que é o ponto de encontro da comunidade bem como eventos pontuais do município.

Fizeram uso da palavra a Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Luciana Zanovello, o prefeito Edilson Pompeu da Silva, do Vice-Prefeito Paulo Rodrigues. Ainda estiveram presentes vereadores, servidores municipais e comunidade em geral e representantes do Escritório Corten Arquitetura e Engenharia, empresa responsável pelo projeto arquitetonico da praça.

De acordo com a arquiteta urbanista Gabriele Reginatto Costa e o Engenheiro Civil Alexandre Gnoatto, que realizaram a explanação para a comunidade, neste primeiro momento está sendo elaborada a etapa chamada de anteprojeto que é, justamente a etapa do diagnóstico da situação atual da praça e sugestões de melhoria. Segundo eles, em aproximadamente 30 dias será possível acompanhar pelas redes sociais uma maquete virtual da praça.

Passada a etapa do anteprojeto, a equipe do escritório passa a trabalhar já no pré-projeto que será encaminhado aos órgãos competentes para aprovação das normas técnicas exigidas.

Entre os principais pontos de mudança está a elevação da Av. Rocha Loures, no espaço em frente à Igreja Matriz. A ideia é fazer com que este espaço seja fechado aos finais de semana para se tornar uma área de lazer para os munícipes.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Zanovello, destacou a necessidade dessa revitalização tendo em vista o crescimento do municipio bem como a busca pela modernização pretendida pelo municipio. "E notório as transformações que o nosso município vem passando. Cabe destacar que essas transformações tem um olhar futurista, pois hoje temos que fazer as coisas acontecerem mas com um olhar lá na frente, afinal o mundo está evoluindo muito rápido e a cada dia novas tendências surgem", destaca Luciana.