Vereadores cumprem agenda em Porto Alegre, participando de várias audiências

Publicado em 07/08/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A Presidente da Câmara de Vereadores de Nonoai - RS, Vereadora Luciana Zanovello, e os Vereadores Paulo Roberto da Rosa, Rosa Maria Nunes Faria Barbiero, Décimo Mello e José D´Agostini Vigne, juntamente com o Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, estiveram, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, cumprindo agenda na capital do Estado, em diversas audiências.

A primeira audiência foi na Secretaria da Fazenda, com a Assessora do Secretário, Senhora Beatriz Fagundes, onde foram tratados dos pleitos do Hospital Comunitário, pagamentos da Consulta Popular de 2016, no valor de R$ 246.000,00, pedido encaminhado à Casa Civil e com previsão de pagamento em final de agosto ou início do mês de setembro.

A comitiva nonoaiense também foi informada do encaminhamento de um trator para a Secretaria Municipal de Agricultura, sendo que, possivelmente, até o mês de outubro, a máquina já poderá estar no Município. Na ocasião, foi feito um pedido de calcário para os pequenos agricultores. Foi, ainda, reiterado o pedido de abertura de poços artesianos nas comunidades do interior.

Após, a comitiva se dirigiu até a Secretaria da Saúde, onde esteve reunida com as Responsáveis Financeiras, Meriane e Denise Ribeiro, tratando sobre os repasses financeiros do Estado ao Município, referentes ao Fundo Estadual de Saúde. Trataram, também, sobre a possibilidade do uso do recurso de R$ 119.000,00 do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que foi desativado, mas cujo recurso encontra-se ainda na conta do Município.

Os vereadores e o vice-prefeito estiveram ainda com o Secretário da Saúde, João Gabbardo Reis, onde o mesmo informou das tratativas que estão sendo feitas entre o Estado e o Município para saldar os débitos existentes.

Na Casa Civil, reuniram-se com o Secretário-Chefe Fábio Branco, para tratar sobre a liberação definitiva ao Município de Nonoai da área onde hoje está localizado o Distrito Industrial.

Foram recebidos, ainda, na Secretaria de Cultura, oportunidade na qual entregaram projetos referentes à Semana Farroupilha e receberam orientações em relação à captação de recursos para as atividades culturais, esportivas e de lazer em Nonoai.

No DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), foi protocolado o pedido de liberação de área para obra de construção civil na Escola Adílio Daronchi, situada na Comunidade de São José. Também, foi reivindicada a melhoria da rodovia que liga os Municípios de Nonoai e Faxinalzinho, visto que esses municípios possuem integração em várias áreas, e a estrada, que é uma rodovia estadual, está em péssimo estado de trafegabilidade.

Na Secretaria de Segurança, a comitiva nonoaiense foi recebida pelo Ten. Brasil e pelo Assessor do Secretário, momento no qual foi entregue o projeto de videomonitoramento que deverá ser analisado pela equipe técnica da Secretaria. Muitas informações foram repassadas aos vereadores e ao vice-prefeito e são de extrema importância para que a população seja informada.

Por fim, em audiência com o Secretário Giovani Feltes, o mesmo explanou sobre as dificuldades que o Estado tem enfrentado e o que está sendo realizado para minimizar essa situação. Ficou pré-agendada, a pedido do Secretário Fabio Branco, uma audiência no Badesul, para liberação de recursos para o Município de Nonoai.