APAE DE NONOAI INAUGURA A SALA DE ESTIMULAÇÃO SENSORIAL

Publicado em 24/08/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (24), em uma solenidade oficial com a presença de representantes de entidades de classe e autoridades municipais de Nonoai, foi realizada a inauguração da Sala de Estimulação Sensorial da APAE de Nonoai.

A Sala Terapêutica de Estimulação Sensorial é um ambiente acolhedor e favorável, onde são oferecidas atividades físicas, aliadas a luzes, sons, cores, texturas e movimentos que produzem sensações que levam a respostas adaptativas, provocando estímulos que possibilitam ao cérebro melhorar sua eficiência e funcionamento em maior amplitude.

Participaram do evento o Vereador Zulmar Debastiani e a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereadora Luciana Zanovello.

Para a Presidente do Poder Legislativo essa sala será um divisor de águas para os alunos que necessitam desse trabalho. "Hoje a nossa querida APAE inaugura uma sala onde irá fzer a diferença para as crianças que necessitam desse tipo de trabalho. Apartir de agora essas crianças com auxílio dos excelentes profissionais, irão ter um atendimento diferenciado. Com certeza essa sala será um divisor de águas para essas crianças", destaca a Presidente Luciana.

A inauguração da sala faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada em Nonoai que iniciou dia 21 e vai até o dia 25 de agosto.