Vereadores de Nonoai participam da XXII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios.

Publicado em 10/04/2019, Por Gabriela Mattes Brustolin - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai

A marcha está sendo marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o Governo Federal e Congresso Nacional. Foi programada para coincidir com os 100 dias de vigência dessa nova gestão. Confiança no compromisso firmado e assumido na última edição é o mote da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Foram até Brasília representar a Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, o vereador Idelar Caresia (Tique do Partido Democrático Brasileiro) e a Vereadora Rosa Maria Faria Barbiero (do Partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro).

Para o Vereador Idelar Caresia (Tique), está sendo uma oportunidade de unir esforços e buscar novas formas de melhorar os serviços públicos e principalmente municipais. O Vereador está aproveitando a oportunidade para fazer várias visitas nos gabinetes dos Deputados Federais em busca de novos projetos para contribuir com desenvolvimento do município de Nonoai.

A vereadora Rosa, esteve no Ministério da Saúde onde levou os pleitos entregues ao Ministério, pleitos esses que são melhorias ao Hospital Comunitário e também um fortalecimento da rede municipal de Saúde, tanto o hospital quanto o município deverão fazer projetos de melhorias através das solicitações que estão sendo recebidos nos Ministérios, cabendo à vereadora fazer esse elo para que os pleitos possam ser atendidos. Na mesma oportunidade, esteve com o Ministro Osmar Terra, participou de uma reunião muito produtiva, onde foram apresentadas pelo secretário de Cultura as novas normas para que os municípios recebam recursos nessa área, como CTG, Grupos artísticos, enfim, tudo aquilo que remete a nossa cultura e a nossa tradição. Vereadora Rosa ressaltou que está trazendo cartilhas dos ministérios, que mostram os programas que poderão ser solicitado recursos tanto na área da Saúde como na área Social.