RGE participa de reunião para esclarecimentos de assuntos abordados nos requerimentos aprovados em sessões anteriores da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai.

Publicado em 11/07/2019, Por Gabriela Mattes Brustolin -Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai

Dia 09 de julho de 2019, aconteceu uma importante reunião, às 14 horas na Câmara de Vereadores de Nonoai, com Jonathan Eduardo Koenemann Consultor de Negócios e Gerência de Serviços Comerciais da RGE – Rio Grande Energia S/A e Jonatan Vercelino, Gerente da Base Operacional de Nonoai, nesta reunião a Câmara de Vereadores foi representada pela Vereadora Rosa Maria Farias Nunes Barbiero, líder da bancada do MDB.

A RGE prestou esclarecimento sobre os requerimentos da Câmara Municipal de Vereadores, onde solicitavam esclarecimentos quanto ao serviço de distribuição de energia elétrica em Nonoai em dias de chuva e que causam muitos transtornos à comunidade nonoaiense, também às problemáticas enfrentadas por muitos munícipes que não conseguem ser atendidos para a ligação de energia elétrica em suas residências, especificamente imóveis localizados no Bairro Aeroporto, nas proximidades da Empresa Nilo Tozzo. Incluiu esclarecimentos sobre a questão de telefonias Vivo e Oi, pois, quando falta luz, também não há serviços de telefonia.

Jonatan Vercelino que está atuando como coordenador regional da base operacional de Nonoai tem o objetivo de se aproximar dos clientes e resolver os problemas, levando em consideração os de maior prioridade. Vercelino destacou que a RGE fez grandes investimentos para melhorar o atendimento e agilizar a retomada de energia quando ocorre à falta da mesma, além de novos equipamentos Nonoai está com rede nova de 40 km.

Sobre a questão do bairro Aeroporto e nas proximidades da Nilo Tozzo, o agente loteador tem a obrigação de oferecer a infraestrutura, ou seja, a RGE não consegue fazer projeto de rede, apenas fazer a ligação após o agente loteador fazer a estrutura necessária para fornecimento de energia.

Quanto as reclamações dos produtores rurais, que relatam quedas de energia e constantes desligamentos, os mesmos devem fazer as reclamações através do contato telefônico da RGE, que gera um protocolo e a mesma consegue avaliar qual o real problema. RGE salientou que nesses casos, a maioria dos produtores possui hoje mais equipamentos elétricos e continuam com recebendo mesma carga de energia, então é necessário informar a mudança de carga de energia para RGE adequar o fornecimento necessário.

Vereadora Rosa Maria Farias Nunes Barbiero, mediou à reunião e registrou os esclarecimentos, solicitou que a RGE divulgue mais os canais de reclamações e contato com o consumidor.

Conheça os serviços digitais da RGE que possibilitam atendimento sem sair de casa

Atendimento Presencial em Nonoai

O atendimento presencial da RGE aos clientes de Nonoai é realizado junto ao Vieira Máquinas e Motores, localizado na Rua Coronel Messias, nº 489, sala 2, Centro, e tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

No local são ofertados todos os serviços disponíveis nos canais presenciais, como nova ligação, alteração de titularidade, religação, impressão de segunda via, aumento de carga e informações técnicas, entre outros.

Para entrar em contato com a RGE:

• Agência Digital: http://www.rge-rs.com.br/
  • Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone).
  • SMS com o SEU CODIGO (está na fatura de energia) para o número 27350
  • Central de Atendimento: 0800 970 0900