Poder Legislativo de Nonoai no Ano de 2019.

Publicado em 19/12/2019, Por Gabriela Mattes Brustolin - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Nonoai

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai tem desempenhado um papel importante na sociedade, com a realização de sessões que valorizam as pessoas,  apoiando projetos e eventos sociais.

Segundo o Presidente Zeca Vigne(PP), no ano de 2019  a Câmara apoiou a Feira do Livro, um evento que incentivou os alunos e a comunidade a ter o gosto pela leitura. Foi entregue a Medalha Mérito João Cipriano da Rocha Loires, que este ano homenageou o professor João Rossatto. Também ocorreu a sessão especial com homenagem para a Mulher Cidadã, Homenageando a Sra. Volnete Maria Fornari Zanette e para os Alunos Nota 10.

Até o momento em 2019, foram  realizadas 22 Sessões ordinárias, 6 Sessões Extraordinárias e 2 Sessões Especiais, totalizando 33 sessões. Os Vereadores fizeram 105 indicações ao Poder Executivo para que sejam atendidas as demandas apresentadas, respectivamente por cada Vereador, que representam as pessoas. Durante o ano de 2019 também foram realizadas 6 audiências públicas, 12 projetos de lei do Poder Legislativo aprovado, 77 projetos de lei do Poder Executivo Municipal, 40 requerimentos, 55 pedidos de informações e 80 moções.

Segundo o Presidente, esse ano foi muito positivo, principalmente porque os vereadores conseguiram expressar suas ideias, sempre respeitando o próximo. Essa harmonia resultou em um trabalho focado nas necessidades do município e levando ao Poder Executivo os principais anseios da população.

A Câmara Municipal de Nonoai, deixará de usar aproximadamente R$ 1 milhão de reais do seu orçamento anual, estes recursos serão economizados pelo legislativo até o final de 2019. Foi sugerido, em documento assinado por todos os vereadores, desse montante que 100 mil reais sejam assim divididos: R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais) para investimento no vídeo monitoramento de Nonoai e R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais) para aquisição de um triturador de galhos para facilitar a limpeza dos entulhos e corte de árvores das ruas do município.

O Presidente José Antônio D`Agostini Vigne agradece a comunidade Nonoaiense, ao Poder Executivo, pela parceria com a Câmara de Vereadores para trabalhar em prol de projetos que tragam mais qualidade de vida para as pessoas. Também expressa enorme respeito e gratidão pelo trabalho e parceria com todos os demais vereadores que lhe deram o respaldo necessário para conduzir os trabalhos da câmara. Vigne avalia que procurou ser o mais democrático possível, respeitando as opiniões e ideologias de cada vereador, por entender que todos procuram fazer sempre o melhor para o município. Ressalta e enaltece o trabalho dos servidores da Câmara, pelos expressivos serviços prestados, sempre com atenção e dedicação.

O Presidente José Antônio D`Agostini Vigne avalia que este ano que esteve na presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, sempre primou pelo amplo debate dos projetos em plenários para que pudessem ser avaliados e votados, de acordo com a opinião de cada vereador. “Isso me deixa em dia com as obrigações de Presidente, primando pela ética e democracia”, afirma. Por fim deseja um Feliz Natal e um ano novo repleto de muita luz, paz, saúde, respeito ao próximo e harmonia. “Que Deus nos Abençõe”.