SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DE CARÁTER ESPECIAL com Secretário Municipal da Fazenda de Nonoai para prestar explicações e esclarecimentos acerca de questões referentes ao aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), nos anos de 2019 e 2020.

Publicado em 09/09/2020, Por Gabriela Mattes Brustolin - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Nonoai

Aos nove dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte, reuniu-se a Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, aconteceu a segunda Sessão Especial do corrente ano, para a oitiva do Secretário Municipal da Fazenda de Nonoai, Senhor Mario Henrique Chaise, convocado pela Câmara Municipal para prestar explicações e esclarecimentos acerca de questões referentes ao aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), nos anos de 2019 e 2020, conforme Requerimento de número 20/2020, de autoria do Vereador Decimo Pedro Vassoler de Mello (PL), aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 04/08/2020.

Foi registrada a presença dos seguintes Vereadores: Idelar Caresia (PDT) Presidente, Jose Antônio D’Agostini Vigne (PP) e Luciana Zanovello (PP).  Foi registrada a ausência dos seguintes Vereadores: Andre Luiz Moreira Hypolito (PT), Decimo Pedro Vassoler de Mello (PL), Fabricio Trentin de Moura (PP), Mauro Machado dos Santos (PDT), Paulo Roberto da Rosa (PP) e Rosa Maria Nunes Faria Barbiero (MDB). Registrado o comparecimento do Secretário Municipal da Fazenda, Mario Henrique Chaise. Registradas, também, as presenças: do Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Claudio Roberto Olivaes Linhares; do Servidor Público Antônio Modesto Ferron, Fiscal do Município de Nonoai; e do Senhor Milton Antônio Matana, o qual presta consultoria ao Município, na área tributária.

Inicialmente, o Presidente, Vereador Idelar Caresia, explicou acerca de como se daria a condução da sessão e concedeu a palavra ao Secretário Municipal Mario Henrique Chaise, deixando a sua disposição o tempo de até 01 (uma) hora, para explanar exclusivamente acerca dos assuntos elencados no Requerimento aprovado. Após cumprimentar os presentes, o Secretário Municipal Mario Henrique Chaise passou a palavra a sua equipe técnica, Senhores Antonio Modesto Ferron e Milton Matana, para que prestassem todos os esclarecimentos necessários. O Presidente, Idelar Caresia, concedeu a palavra ao Fiscal Antônio Ferron e, em seguida, ao Senhor Milton Matana.