PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE NONOAI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM A DIREÇÃO DA COOPERALFA, EM CHAPECÓ

Publicado em 02/12/2021, Por Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai - RS

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nonoai, Vereador Sergio Luiz Montagna (PDT), acompanhado pelos vereadores Nelso dos Santos (PT), Benildes Casarin Zanata (PDT), Marcele Casia Cazarotto (PDT) e pelos assessores Dra. Silvana Magri e Juliano Thomé, foi recebido em audiência, na manhã desta quarta-feira (01), pelo Presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa – Cooperalfa, Sr. Romeo Bet, na sede da Cooperativa, em Chapecó/SC.

Além de conhecer a história, os projetos de investimentos, a missão, a estrutura funcional e administrativa da Cooperalfa, o objetivo do encontro foi a entrega de uma Moção de boas-vindas à Cooperativa. Numa conversa descontraída e extremamente produtiva, o Presidente Romeo Bet explanou sobre a sua longa experiência administrativa à frente da entidade, destacando a importância do cooperativismo, sobre os desafios deste novo momento e os investimentos no Rio Grande do Sul, a partir de Nonoai.

Fundada em 1967, a Cooperalfa conta, hoje, com 21 mil associados, 3.150 colaboradores, e está presente nos três estados do Sul, além do Mato Grosso do Sul, onde possui 190 unidades instaladas. Os números são, de fato, impressionantes. Dentro do sistema Aurora, integrado por 11 cooperativas, a Cooperalfa é a maior delas, com um faturamento previsto para 2021 na ordem de R$ 7 bilhões. Detém cerca de 25% da cota capital da Cooperativa Central Aurora. Atua nos segmentos de suínos, aves, leite, cereais diversos, além de lojas com produtos agropecuários e supermercados. Somente em 2021, a Cooperalfa deverá distribuir entre seus associados, aproximadamente, R$ 30 milhões do seu lucro.

Quando questionado sobre as necessidades e os anseios para melhor acolhê-los em Nonoai, o Presidente Romeo Bet mencionou a melhoria das condições das estradas em Nonoai, a energia elétrica, a internet nas residências e a questão da água nas propriedades. Esses são desafios e gargalos que precisam ser resolvidos em curto prazo, visando agilizar os investimentos por parte da empresa, primando, em última análise, pelo desenvolvimento global do município.