CÂMARA MUNICIPAL DEVOLVE AOS COFRES DO MUNICÍPIO DE NONOAI SALDOS REMANESCENTES DO DUODÉCIMO NÃO UTILIZADOS NO EXERCÍCIO DE 2021

Publicado em 30/12/2021, Por Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai - RS

Em ato simbólico realizado na tarde desta quarta-feira (29), junto à Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Nonoai, os Vereadores Nelso dos Santos (PT) e Marcele Casia Cazarotto (PDT), representando a Presidência da Câmara Municipal, repassaram à Secretária Municipal Suellen Oliveira Moreira, recibos e documentos relativos à devolução aos cofres municipais dos saldos remanescentes do orçamento do Poder Legislativo, previstos e não utilizados ao longo de 2021, também conhecido como duodécimo.

O valor devolvido via transação bancária, como prevê a legislação, foi de R$ 821.014,88 (oitocentos e vinte e um mil e quatorze reais e oitenta e oito centavos) – o equivalente a 40% do orçamento da Câmara Municipal para o ano de 2021. Foram devolvidos, ainda, outros R$ 20.809,31 (vinte mil e oitocentos e nove reais e trinta e um centavos), oriundos de rendimentos bancários do período.

Na oportunidade, os representantes do Poder Legislativo também protocolaram o expediente de nº 224/2021, solicitando à Senhora Prefeita Municipal Adriane Perin de Oliveira atenção especial e empenho na execução de importantes obras e serviços que foram demandados pela comunidade, debatidos e aprovados de forma unânime pela Câmara Municipal de Vereadores ao longo de 2021, na perspectiva de utilização desse recurso.

Algumas comunidades do interior, entre outras instituições, associações e prestadores de serviço em nível urbano, continuam na expectativa, aguardando respostas e investimentos do Poder Público em relação as suas reivindicações.