Polo de Educação a distância da Universidade Aberta do Brasil com oferta de cursos vinculado ao Instituto Federal de Educação Sul-rio-grandense, deve ser instalado em Nonoai.

Publicado em 02/08/2022, Por Assessoria de Imprensa

Os vereadores de Nonoai receberam na tarde de segunda-feira 01, na Câmara Municipal de Vereadores, a visita do Coordenador de Articulação de Polos da Pró-Reitoria de Ensino, Josoé Marques da Silva. Na ocasião foi detalhada a proposta já apresentada à Administração Municipal, visando a instalação de um Polo de Ensino que abarcará ensino Profissionalizante e de graduação e pós-graduação, polo federal em Nonoai.

O objetivo da instalação é fazer com que os moradores possam ser beneficiados com cursos profissionalizantes, de ensino médio e superiores, dando ligar a promoção da inclusão social, por meio da educação, de forma gratuita e sem sair do local onde residem.

Na ocasião os vereadores agradeceram a iniciativa do Instituto ao incluir Nonoai em sua base de atuação. A partir de agora os legisladores apelam para que a Secretaria de Educação abrace este projeto, priorizando a implementação, considerando a importância, especialmente para a formação e inclusão social dos jovens de Nonoai.