MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE NONOAI FORMALIZA A DEVOLUÇÃO DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS AOS COFRES DO MUNICÍPIO

Publicado em 29/12/2022, Por Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai – RS

Na tarde de quarta-feira (28), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nonoai, em reunião realizada com o Poder Executivo Municipal, formalizou a devolução ao Tesouro Municipal do duodécimo remanescente de 2022, no valor de R$ 507.236,64, recurso esse não utilizado nas atividades desenvolvidas pelo Legislativo no decorrer deste ano.

Estiveram presentes no ato, representando o Poder Legislativo, o Presidente, Vereador Nelso dos Santos, as Vereadoras Marcele Casia Cazarotto e Marta Regina Predebon Caresia, respectivamente, 1ª e 2ª Secretárias da Mesa Diretora, e a Vereadora Benildes Casarin Zanatta, presidente eleita para o próximo ano. Os representantes do Poder Legislativo foram recepcionados pela Prefeita Municipal Adriane Perin de Oliveira e pelo Secretário Municipal de Administração Cassio Sperry.

Na oportunidade, foi solicitado e sugerido que o Poder Executivo Municipal destine os valores economizados para o atendimento das seguintes demandas: criação de um fundo municipal de saneamento para resolver o problema do esgoto lançado no Rio Tigre; recuperação de nascentes, visando solucionar problemas de abastecimento de água potável no interior do Município; e reconstrução do pavilhão comunitário de Linha Menezes.

Caberá ao Poder Executivo Municipal a gestão dos recursos devolvidos ao Tesouro Municipal pelo Legislativo.