Vereadores participam de reunião sobre a implantação de uma agência do Procon/RS em Nonoai

Publicado em 19/02/2020, Por Gabriela Mattes Brustolin -Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de nonoai

Na noite desta terça-feira (18), foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Nonoai para a instalação de uma agência do PROCON-RS em Nonoai. Luis Felipe Martini Diretor-executivo do Procon-RS esteve presente juntamente com o Prefeito em exercício Paulo Rodrigues, entidades representativas do município de Nonoai e presença maciça dos vereadores.

Na oportunidade, o Sr. Luiz Felipe Maritini explicou como funciona o Procon e seus benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Prefeito em exercício Paulo Rodrigues, avaliou a reunião como positiva e irá encaminhar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Nonoai.

Sobre o Procon

O consumidor ao procurar o PROCON conta com o auxílio de profissionais que trabalham para pode assegurar os seus direitos dos consumidores, além de prestar apoio sobre consumo consciente e sustentável. O PROCON, no entanto, não credita razão unilateral ao consumidor supostamente lesado, mas garante a ampla defesa como princípio constitucional. A equipe faz uma análise criteriosa sobre a relação de consumo efetuada e quando verifica que houve lesão aos direitos abre processo administrativo para aplicação de multa.

Cabe ao PROCON: > esclarecer, conscientizar, educar e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores. > orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores. > fiscalizar preventivamente os direitos do consumidor e aplicar as sanções, quando for o caso. > facilitar o exercício da cidadania por meio da divulgação dos serviços oferecidos.