CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM MORADORES DO BAIRRO SÃO LUIZ

Publicado em 24/08/2021, Por Manoeli Pereira - Oficial Legislativo

Foi realizada no dia 19 de agosto, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública com moradores do Bairro São Luiz. Estiveram em debate questões referentes ao Salão Comunitário daquele Bairro, que há tempos necessita ser reformado para, só assim, ser usado pela comunidade.

Estiveram presentes, além de moradores do Bairro São Luiz, os Vereadores da Bancada do Partido Democrático Trabalhista: Benildes Casarin Zanatta, Marcele Casia Cazarotto, Paulo Cesar Dalla Rosa e Sergio Luiz Montagna, e da Bancada do Partido dos Trabalhadores, Vereador Nelso dos Santos. Também estava presente a Assessora Jurídica da Câmara de Vereadores, Silvana Magri.

A Vereadora Marcele Casia Cazarotto (PDT) conduziu a Audiência Pública. De início, foi informado aos moradores acerca da promulgação da Lei Municipal nº 3.501/2021, oriunda do Projeto de Lei nº 09/2021, de autoria das Bancadas do PDT e PT, que autoriza a desafetação da área verde no local onde está situado o Salão Comunitário, equivocadamente, declarada como tal, no passado. Este foi o primeiro passo dado para possibilitar a realização da reforma.

Sendo assim, o imóvel que é de propriedade do Município, está livre e desembaraçado para receber recursos públicos de investimento social, uma vez que, no ano de 2019, o Deputado Federal Pompeo de Mattos destinou Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para realização da reforma, cuja verba adentrou aos cofres municipais em abril daquele mesmo ano.

Da Audiência Pública, restou decidido que será agendada, nos próximos dias, uma reunião com a Prefeita Municipal Adriane Perin de Oliveira, para requerer que seja realizado e executado, com prontidão, o projeto de reforma e ampliação do Salão Comunitário do Bairro São Luiz, obra tão esperada e almejada pelos moradores daquela comunidade.