NOTA OFICIAL

Publicado em 09/01/2023, Por Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai – RS

Desde as eleições de outubro de 2022, grupos extremistas tentam descredibilizar, boicotar, invalidar instituições, sempre à margem das regras do jogo constitucional.

Com maior ênfase, após o resultado das eleições, derrotados nas urnas, os grupos mobilizaram-se em acampamentos em frente aos quartéis, ressoando manifestações golpistas.

Porém, na tarde de 08 de janeiro, os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados pelos grupos extremistas, que não só desmantelaram o patrimônio público, como também feriram a Constituição e cometeram crimes.

Os atos de vandalismo, as atitudes grotescas, as situações bizarras manifestadas pelos criminosos, somados a inércia daqueles que deveriam impedir as atitudes antidemocráticas, são repulsivos e indignos de uma Pátria como o Brasil.

Repudia-se, dessa forma, a trágica ocorrência vivida na data de 08 de janeiro de 2023, manifestando apoio às autoridades e poderes constitucionalmente constituídos, preconizando o respeito ao Estado Democrático de Direito.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai – RS, aos 09 de janeiro de 2023.

 

Nota Oficial 09/01/2023