TRIBUNA POPULAR

Instrumento de grande importância para ampliar a participação dos munícipes, a Tribuna Popular entrou em vigor a partir de 1º de junho de 2015.

A Tribuna Popular é utilizada por entidades ocorrendo nas sessões plenárias da Câmara. O orador possui dez minutos, sem apartes, para a explanação do tema a que se propôs.

O Presidente da entidade deverá preencher requerimento de solicitação de uso do espaço, anexando cópia da ata de posse da atual diretoria.

Como participar:

> Para fazer uso da Tribuna Popular, a pessoa interessada apresentará na Secretaria da Câmara Municipal solicitação escrita, informando:

            - A qualificação pessoal do orador;

            - O órgão, entidade ou segmento da sociedade que o orador representa;

            - O assunto a ser tratado por ocasião do pronunciamento.

> A representação do órgão, entidade ou segmento social deverá ser demonstrada por meio de ofício emitido pelo próprio órgão ou entidade em nome da qual o orador falará, que será anexado ao requerimento.

 

Observações:

> Ao usar a palavra, o orador deverá evitar expressões que possam ferir a moral e o decoro da Câmara, bem como constituir descortesia aos vereadores, sob pena de ter a palavra cassada pela Mesa;

> A Tribuna Popular terá um orador por sessão ordinária;

> É vedada mais de uma participação da mesma entidade na mesma sessão legislativa.

> Os pronunciamentos serão gravados, sendo seu conteúdo de total responsabilidade dos órgãos ou entidades e seus representantes.

> Não sendo possível a utilização da Tribuna Popular na data agendada, o orador inscrito será avisado, resguardado o seu direito de manifestação noutra ocasião, durante a mesma sessão legislativa. O espaço da Tribuna Popular, previamente agendado, é intransferível para outro orador.

 

Maiores Informações no Legislativo (54) 3362 1220